Priscylla Meira
. .Algumas carinhas novas chegaram para fazer parte e animar ainda mais a colônia da Popóférias, que nesta quarta-feira (8) trouxe para o salão da Popótamus o mundo da floresta encantada. As músicas, peças, brincadeiras e histórias falavam sobre os animais e a necessidade de preservação das florestas.
A equipe de professoras do Colégio 1º Mundo mais uma vez vestiu os personagens para uma nova história e divertiu a criançada, no terceiro dia da colônia de férias mais animada de João Pessoa. A professora Karla se transformou no leão, o rei da floresta. A professora Mazé era o coelho. O macaco era a professora Alice e a professora Mirlene, a zebrinha.
As meninas foram as primeiras a correr para o camarim da Popóférias e escolher também uma fantasia. Vaidosas, as princesas, fadas e bruxinhas ainda pediram à monitora Bruna para desenhar corações, borboletas e estrelinhas nas mãos, além da maquiagem, que incluía blush, sobra e batom.
Os meninos também se fantasiaram de Homem-Aranha, Super-Homem, Ben 10, Batman, Fred Fliston e Scoobydoo. Quem chegou hoje na colônia de férias, também não ficou de fora e foi logo tratando de se fantasiar e se entrosar com os amiguinhos e brinquedos.
A boate é sempre um dos espaços mais procurados pelas crianças que, quando ouvem o convite para dançar ao som do Dj Bruno Oliver, largam o que estão fazendo e correm para a pista de dança. Os sucessos mais pedidos são “A dança do quadrado” e o tema “Eu me remexo muito”, do desenho animado Madagascar.
Após muita brincadeira, chegou a hora do lanchinho. Mãozinhas lavadas, as crianças sentaram-se pelas esteiras e cadeiras no salão para começar a refeição. Alguns já trouxeram suas lancheirinhas de casa, outros compraram coxinha, pastel, pipoca, algodão doce, sucos e refriferantes na lanchonete da Popóférias.
Terminado o lanchinho, é hora de mais brincadeira. Em círculo, a criançada pôde conhecer melhor os novos integrantes da Popóférias, cantando músicas que apresentavam os nomes dos novos amiguinhos. A brincadeira da serpente foi a que mais agradou, fazendo com que todos fizessem parte do “rabo da serpente”, que não parava de crescer.
Para falar sobre a importância de se preservar a floresta, as professoras do 1º Mundo encenaram uma peça, na qual os animais contavam como as pessoas vêm sujando o meio ambiente e poluindo os rios, e como essas atitudes prejudicam a vida das pessoas e dos animais. No final da peça, a criançada se comprometeu a ensinar para outros amiguinhos a lição e gritaram em coro: “Lugar de lixo é no lixo!”.
Já na oficina de arte desta quarta-feira (8), a criançada aprendeu a fazer cachorrinhos e peixinhos em dobraduras de papel. Com o auxílio das professoras, meninos e meninas descobriram novas possibilidades para criar, a partir de uma folha de papel colorido. Depois, desenharam olhinhos, focinhos ou escamas, e o novo brinquedo já estava pronto!
E para terminar as atividades, a professora Karla contou para os baixinhos a historinha da cigarra Marcela. Atentos, as crianças ouviam e tentavam interagir com a história, antecipando as atitudes que a cigarrinha precisaria tomar, até que no final, tudo terminou bem.
E assim foi mais um dia na Popóférias. Amanhã, as crianças serão convidadas a entrar num mundo de aventuras, com super-heróis e personagens que prometem surpreender ainda mais a molecada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário